quarta-feira, 27 de julho de 2011

O meu trabalho...


O canto superior esquerdo do quadro que o Fernando e eu temos aqui no gabinete. Um gráfico. No eixo das abcissas o tempo, em anos: de 2005 até 2011. No eixo das ordenadas três grandezas, correspondentes a três linhas: a linha branca mais suave representa a "diversão do Fernando", a linha branca com picos (a certa altura também azul) representa a "preocupação do Fernando", a linha azul mais suave (vê-se mal, está a meia altura dos picos da linha branca e vai descrescendo a partir de 2008) representa a "produtividade do Fernando".

A produtividade começa num valor médio em 2005 e mantém-se mais ou menos constante até 2008, ano de entrada do Gustavo, quando começa a decrescer, sofrendo um descréscimo ainda mais acelerado a partir de 2010, ano em que eu entrei, e agora vai, segundo as próprias palavras do Fernando, tendendo para zero.

A preocupação tem um pico por ano, que dura um dia, precisamente a véspera de cada reunião de avaliação.

A diversão começa num valor praticamente nulo e dispara a partir de 2008 e ainda mais a partir de 2010, estando agora, segundo o Fernando, em tendência para infinito.

1 comentário: