terça-feira, 1 de junho de 2010

Dizem que eu por dentro sou assim...

Raio X (ui, radiações, que perigo!...) ao meu ombro direito. Muito útil... É, fiquei a saber que tenho lá costelas e clavículas e úmeros e omoplatas e coisas que tais... Como o acrómio, o danado do acrómio!... Mas não fiquei a saber muito mais.


Por isso toca a fazer uma ressonância magnética. Este exame é ainda mais atterrador! Primeiro metem-me num campo magnético fortíssimo (é preciso fazer muita força para manter os ossos unidos) para alinhar os spins dos núcleos atómicos, depois dão-me um impulso forte de radiação electromagnética numa frequência adequada à alteração de spin nos átomos de hidrogénio. Depois à medida que os spins voltam a ficar alinhados, emitem eles próprios essa radiação! Que HORROR!!!... Quer dizer que eu próprio emito radiação??... NÃÃÃOOOO!!!...


Acho que até ficava bem passado na brasa...

Sem comentários:

Enviar um comentário