sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Na Gulbenkian...


Os patos andam aqui no cimento,
na entrada do museu da Gulbenkian...
E é bom olhar para as árvores e para eles
e saber que a natureza é indiferente
à qualidade das pessoas que por ela passam.

Às vezes queria ser assim.
Em vez disso fico enojado com isto.
O "povo" no shopping, a "elite" no museu de arte.
Enoja-me o "povo", enoja-me a "elite".
E amo o amor que todos eles têm.
E preciso dele.
Preciso deles.

As "elites" e os "povos" também precisam uns dos outros.
Sem "povos" não haveria "elites".
Sem "elites" não haveria a ralé.
O "povo" quer ser como a "elite",
mas não está disposto a ir ao museu.
A "elite" não quer ser como o "povo",
mas não dispensa ir ao shopping.
Têm em comum a fisiologia
e o estarem-se a cagar.
E eu
entre os dois vou alternando.

Já me enojei aqui,
vou-me enojar no hambúrguer do shopping.
Saltando entre isto e aquilo
na ilusão de ser agulha
e de atrás de mim trazer muita linha.

AWF - 8 Dez 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário