terça-feira, 6 de novembro de 2012

Aforismos - 5...


Todas as coisas e todas as pessoas contêm em si mesmas aspectos positivos e aspectos negativos. Para nos sentirmos bem temos de atentar aos aspectos positivos. Mas se queremos melhorar algo temos de atentar aos aspectos negativos.

4 comentários:

  1. Se todas as pessoas contêm aspectos positivos e aspectos negativos, ao melhorar os negativos estes vão desaparecendo e desta forma vamo-nos tornando menos "pessoa". :)

    ResponderEliminar
  2. Passamos a ser mais "rato"!... É sabido que os ratos têm o yin-yang um bocado desequilibrado - são umas criaturas amorosas! :)

    ResponderEliminar
  3. Resumindo,a ver se percebi, devemos todos melhorar enquanto pessoas... objetivo, ser rato! (acho que bou passar a gostar mais das pessoas mais equilibradas!)

    ResponderEliminar
  4. Definição:
    Pessoa equilibrada = pessoa que tem tantos aspectos negativos como positivos

    Definições alternativas:
    Pessoa equilibrada = pessoa que tem aspectos negativos na proporção adequada de forma a não ser considerada uma pessoa demasiado boa ou demasiado má
    Pessoa equilibrada = pessoa cujo lado esquerdo pesa tanto como o direito
    Pessoa equilibrada = ideal de vida de algumas pessoas

    (as galhofas que se inventam para se evitar a chatice de melhorar o que quer que seja... por exemplo estabelecendo a impossibilidade da melhoria... o que calha de ser muito confortável... o que é uma grande melhoria!)

    ResponderEliminar