Numa altura em que anda toda a gente em pulgas por causa das dívidas, resolvi investigar. De acordo com os dados da CIA (e vamos lá acreditar que são válidos, mesmo que possam bem não ser...), temos o seguinte:
Portanto, se bem entendo, todos os países e todos os estados (mais coisa menos coisa) estão a dever, certo? O que não deixa de ser um pouco estranho... Quando alguém deve, há outro que tem a haver, certo? E no final deve e haver devem equilibrar-se, certo?
Mas afinal, onde é que está o equilíbrio? Se todos devem, devem a quem?...
Que história tão mal contada...
Para conhecer melhor o mundo:
Relatório de desenvolvimento humano da ONU
Já agora, alguns números sobre desigualdades económicas (página 195). Vai uma comparação do coeficiente de Gini entre Portugal e os outros países? O coeficiente de Gini varia entre 0 e 100 e mede a desigualdade na distribuição dos rendimentos. 0 quando todos ganham o mesmo. 100 quando apenas uma pessoa ganha o rendimento todo da economia do país. Portanto, quanto mais baixo o coeficiente, melhor. Conclusão da comparação: até no Bahrain estão melhor que nós!
Já agora, alguns números sobre a população. Se forem lá ao quadro da população (página 191 e seguintes) constatarão que de facto é mesmo necessário produzir bebés (ironizo). A população portuguesa nunca foi tão elevada como é hoje. A população mundial nunca foi tão elevada como é hoje. E as perspectivas de crescimento deviam fazer-nos pensar:
5291 milhões em 1990,
6671 milhões em 2007,
7674 milhões previsão para 2020 (daqui a 10 anos apenas).
Ai Jesus que nos estamos a deixar morrer!... Vamos já fazer bebés!...
As irresponsabilidades do bicho humano! :)
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Mais um que nao tem mais nada para fazer... Força rapaz! Critica que este povo merece. Bjo :-)
ResponderEliminar