terça-feira, 25 de maio de 2010

Plantas silvestres com sabor...



Oficina em Vilar de Mouros no passado sábado, dia 22. Dia lindo, calor, quase verão. Saímos do centro recreativo da vila para um passeio ao longo da margem esquerda do Coura. Caminho lindíssimo. E tanta informação!... Tanta variedade de plantas, tanta coisa para comer e esfregar e decorar e... :)

Quem estava na frente do projecto era o Carlos Venade, que a meio resolveu começar a achincalhar o capitalismo. Ora dá-lhe com força, camarada Carlos! :)



No final, de volta ao centro recreativo, tivemos uma apresentação sobre as espécies que vimos e ainda outras e, num saltinho, falámos também da origem das plantas, da vida, dos átomos, do universo, do nosso lugar dele... e ainda misturado com poesia de Fernando Pessoa e outros. Muito bom! Mesmo. Ter à nossa frente alguém que interliga os conhecimentos e lhes põe nexo, essa coisa tão importante, e cria uma mundivisão que faz questão de partilhar com os outros porque se preocupa... Que falta faz gente assim! E isto mesmo que se tenha outras mundivisões...

Sem comentários:

Enviar um comentário