quarta-feira, 1 de setembro de 2010

"Separation barrier"...

Algo para chocar um pouco. Vejam lá este artigo da Wikipedia. Milhares e milhares de quilómetros de barreiras que impedem a movimentação das pessoas (e por vezes também de alguns animais). Reparem na grande lista de barreiras e nos seguintes pormenores:
  • muitas barreiras são muito recentes, algumas ainda estão a ser construídas e outras ainda estão só no papel;
  • os governos que as mandam construir são geralmente defensores da liberdade, e os povos envolvidos são sempre povos pacíficos e com filosofias de vida milenares e o diabo-a-sete (obviamente ironizo);
  • as justificações para a construção das barreiras têm sempre a ver com algo que é ilegal.
Pois é sempre fácil para os governos considerarem que o terrorista está do outro lado e condenarem as actividades ilegais, todas elas, assim classificadas por força da lei que eles próprios construíram.

A humanidade, tão linda humanidade, não deixa de me chocar. Não deixa de me surpreender como as pequenas distrações de cada um de nós se transformam nestas barbáries.

1 comentário:

  1. "Ergam escadas, partam muros!!"
    Isto começa no nosso quintal, com um muro, e um arame farpado por cima. Isto começa em minha casa, quando tranco a porta.
    E piores que as paredes de betão ou aço, são as invisiveis. "Património Mundial/ É orgulho com certeza/ Falta pôr no pedestal/ Aqui não entra a pobreza"

    ResponderEliminar