Não fui eu que o disse, mas agora também o digo. Foi o Pedro Rosa Mendes, que aparecia regularmente na Antena 1 e agora vai deixar de o fazer. A rubrica "Este Tempo" que era emitida nas manhãs de segunda a sexta-feira na Antena 1 foi extinta. As duas vozes menos alinhadas deste espaço, Pedro Rosa Mendes e Raquel Freire, falam de silenciamento.
Silêncio que se vai viver o fado!
A verdade é um veneno... porque mata.
E quanto às pessoas que fazem todos os dias com que estas coisas sejam assim... diz Pedro Rosa Mendes: "Tenho para mim que as escolhas limite se fazem todos os dias, no nosso quotidiano, e duvido muito que quem vive de espinha dobrada em tempo de paz, em tempo feliz como é – já nos esquecemos – o tempo democrático, seja capaz de endireitar a espinha em tempos difíceis".
E portanto cá vamos andando, caladinhos a tentar manter o emprego. Isto diz ele. Eu digo que é pior. Porque afinal quem tem a espinha dobrada não anda só calado, mas a tentar ser como eles, os outros que têm o poder. Culpas, cada um fica com a sua. E para não ficarmos como o outro que diz que a culpa é de todos, logo não é de ninguém, a culpa não é de todos. É de muitos. E nós sabemos de quem é. Não sabemos?
A última participação de Pedro Rosa Mendes. Vale a pena ouvir até ao fim.
quinta-feira, 26 de janeiro de 2012
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário