sexta-feira, 26 de abril de 2019

Em toda a parte...



Estás em toda a parte
dentro de mim
tudo és tu.
Fora de mim
para mim
tudo és tu.
Os campos, as paisagens
o som e o silêncio,
o ruído e a música,
a história e o presente,
o feio e o belo,
os calhaus, as árvores,
os pássaros, os bichos,
os jogos, os enigmas...
O respeito, a contenção,
o brio, o equilíbrio...
Tudo aos meus olhos
e nos meus olhos
és tu.
Eu sou tu.

Mas tu és mais do que isso.

E agora sou só eu.
Todas as questões
que contigo partilhava,
investigações conjuntas...
Agora sou só eu
à procura das respostas.
E quando as encontro,
se as encontro,
fico com elas na mão,
no coração,
a querer dizer "olha!"
e a perguntar o que achas.
Fico eu,
as perguntas
e as respostas
a compor
um irremediável vazio.
Um longo e irremediável vazio,
sem eco.

...

I love you mom.
Thanks. So much.
Por tudo o que me deste.
E também pela beleza
e pela beleza com que o fizeste.
Thanks.

Sem comentários:

Enviar um comentário