Receita para ser feliz
Teoria:
Primeiro: tratar daquilo que é essencial. Arranjar forma de ter alimento, o mínimo de roupa para resguardar do frio, um sítio para dormir.
Segundo: com o tempo que restar, tratar da saúde física. Arranjar forma de evitar as doenças e tratar o corpo de modo a mantê-lo em forma.
Terceiro: com o tempo que restar, tratar da saúde mental. Encontrar outras pessoas. Aprender a expressar sentimentos e ideias, aprender a entender sentimentos e ideias próprias e alheias, aprender a ouvir. Minorar a solidão.
Quarto: com o tempo que restar, recriar sentimentos e concretizar pensamentos até então apenas imaginados. Criar objectos artísticos, divertimentos e objectos utilitários tangíveis e intangíveis, por nossa conta ou em grupo.
Prática:
Primeiro: arranjar forma de ter alimento, o mínimo de roupa para resguardar do frio, um sítio para dormir, e ir uma vez por ano para longe desta merda.
Segundo: ao mesmo tempo, resignar e saber aceitar a nossa infelicidade.
Terceiro: ao mesmo tempo, garantir um fornecimento regular de seja o que for que nos permita esquecer e pensar noutra coisa qualquer. Fragmentar tudo, as ideias, os sentimentos, o conhecimento e as relações sociais. Acabar sozinho.
Quarto: com o tempo que restar, entediar-se. Voltar ao ponto anterior.
AWF, Angra do Heroísmo, 10 de Outubro de 2020
Sem comentários:
Enviar um comentário