segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Vazio...

Caminhava preocupado. Trazia um mau pressentimento. Algo dentro de mim me dizia que ela já não estava lá. Não sei porquê... talvez por não a ver há já uns dias... Revolvia a minha memória à procura das últimas vezes que estive com ela. Com ela as coisas nunca eram secas. Ela suavizava todas as agruras de um jeito tão próprio...

Estava decidido a comprovar ou refutar a minha suspeita. Avancei para a porta. Senti-me a ter aquele momento que me é tão típico quando as coisas não são certas: preparar-me para o pior. Dizer a mim mesmo "seja o que Deus quiser", mas estar ao mesmo tempo preparado para o pior. Estava com medo, mas isso não me tolheu os gestos. Puxei com resolução. Do outro lado daquela porta brilhava uma luz que tudo iluminava. Os meus olhos percorreram rapidamente o espaço. Reconheci restos de um passado recente... mas não era isso que procurava. Era ela, só ela, que os meus olhos procuravam.

Nada.

Nem a luz, nem a brisa fresca, nem a riqueza e diversidade à frente dos meus olhos, nem a minha preparação para o pior foram capazes de evitar o meu pesar. Baixei por um segundo o olhar. Resignei-me. Felizmente foi tudo muito rápido. Disse para mim mesmo "é a vida!". Fechei a porta, dei meia volta e decidi que iria fazer o que tinha de ser feito. Amanhã vou comprar manteiga!


AWF, 16 de Outubro de 2020

(e foi-se a ver... e esqueci-me de comprar a manteiga!...)

Sem comentários:

Enviar um comentário